segunda-feira, 21 de maio de 2012

SENIORES FUTSAL


30ª Jornada (última) do CAMPEONATO DISTRITAL 1ª DIVISÃO

        S.JOÃO DE VÊR– 3 //  C.C.BARRÔ/JF e Italbox- 1   

    Res. Ao Intervalo: 1 – 0   
                   
Arbitragem- José Neves
                    José Bastos e
                                        (cron.)

 S.JOÃO VÊR – Ruben, Ricardo Nobre, Joel Alves (1), Domingos (1), Joel Silva, Bruno (1), Marcelo, Ricardo Ramalho, e  Marcio.
Treinador- Manuel Teixeira.
  
  C.C.BARRÔ- Henrique –cap., Carlos Cruz,   Jony ,  Clayton, , Pedro Beirão,   Hugo (1), Leandro Coelho, Simão, Diogo II  (g.r)  e   Leonardo.
Treinador- Sérgio Flôr

                                     JOGAR BEM NÃO CHEGOU
                                      
Última jornada do campeonato com o BARRÔ a deslocar-se ao Pavilhão de Arrifana para defrontar o S.JOÃO DE VÊR , equipa que precisava de ganhar este jogo  e  esperar pelo resultado entre SAAVEDRA GUEDES e FIÃES, equipas que lutavam para o o 2º lugar , que ainda poderá dar subida à 3ª Nacional, enquanto que o Barrô já com o 6º lugar garantido  partia para este jogo sem qualquer pressão , apenas na tentativa de contrariar o favoritismo da equipa da casa e claro pontuar, embora um pouco desfalcada de alguns atletas tendo mesmo convocado um atleta júnior o Leandro Coelho, que assim fez a sua estreia como Senior , e com atuação positiva dando muito trabalho à defensiva adversária.  
 Assistiu-se a um bom jogo de Futsal entre duas equipas que se bateram de igual para igual até ao último segundo, acabando por ser mais feliz a equipa do S.JOÃO DE VÊR , conquistando os 3 pontos , mas muito suados, já que o BARRÔ realizou uma boa partida pecando apenas na finalização e também faltou  um pouco de sorte em alguns lances , tendo o g.redes da equipa da casa sido o melhor jogador em campo evitando que a sua baliza fosse mais vezes violada.
A primeira parte foi equilibrada, mas as melhores oportunidades de golo foram do Barrô que poderia ter inaugurado o marcador por duas vezes , mas o g.redes  adversário não deixou e contra a corrente do jogo aos 10 minutos  foi o S.JOÃO VÊR a fazer o primeiro golo num livre à entrada da área bem executado por Domingos surpreendendo o g.r. Henrique. Reagiu bem a equipa Barroense e quase chegava ao golo do empate , mas a bola embateu no poste a remate de Hugo já com o g.redes da casa batido. Até final desta primeira parte foi o Barrô que mandou no jogo na tentativa de chegar ao empate , mas o S.João aguentou a pressão tendo no seu g.redes muito inspirado a segurança  e o resultado não se alterou.
A segunda parte foi um pouco diferente da primeira , principalmente  nos primeiros minutos em que a equipa da casa foi mais perigosa criando alguns apuros à defensiva do Barrô que não esteve tão consistente como no primeiro tempo e o 2º golo surgiu para o S.João de Vêr  marcado por Marcelo , ficando a ideia de que o Diogo g.redes que entrara nesta 2ª parte, poderia ter feito melhor para evitar o golo.
Tremeu um pouco a equipa Barroense, mas após alguns acertos a equipa arrancou para um resto de jogo muito aceitável  obrigando a equipa da casa a ter cuidados defensivos  e mais uma vez   Hugo enviou a segunda bola ao poste , mas minutos depois numa insistência finalmente obteve o seu  golo já merecido  reduzindo para 2 – 1 e relançando o  jogo. Os locais sentiram este golo e temeram a equipa do Barrô que acreditava que era possível chegar ao empate ,  e quase que isso acontecia , mas  o g.redes  do S.João  não consentia  e num contra ataque da sua equipa surgiu o lance que daria o 3º golo , com o g.redes Barroense a fazer falta sobre o avançado do S.joão fora da área , era a 6ª falta acumulada  e na transformação Joel garantiu a vantagem da sua equipa e garantindo a Vitória.
Tentou reagir a equipa do Barrô, mas o tempo já era escasso para qualquer reviravolta, pelo que os locais acabaram por vencer com a vantagem de 2 golos , mas muito sofrido.
Final do jogo e garantido o 2º lugar da equipa do S.JOÃO DE VER , já que o SAAVEDRA  perdera em casa com o FIÃES  e mesmo com os mesmos pontos têem vantagem nos encontros entre ambos.
A Arbitragem mesmo com alguns erros disciplinares teve trabalho regular, não intervindo no resultado final. 

Acabado o Campeonato é hora de fazer uma reflexão da época  e preparar o Futuro com pés bem assentes no chão para que a colectividade continue as suas ambições desportivas.   

Sem comentários: